Wednesday, August 18, 2010

O Efeito Sombra


Ontem, enquanto esperava na livraria, achei um livro bem interessante, não só pelo autor, Deepak Chopra, mas também pelo tema que ele analisa: A sombra. Este é um tema que sempre me instigou não só pelas descobertas à minha vinda no Brasil ao deixar tudo de lado para começar uma nova vida de zero, uma vida onde nem tudo é perfeito, e por iso, tive que aprender a conviver comigo mesma dessa forma.. mas também porque a maioria das pessoas que conheço tem medo da sua sombra, desse lado escuro que ninguém quer mostrar nem ver nem pensar.
Eu já ouvi falar à Anama e o Carlos da sombra em várias ocasiões e, por coisas do destino, ontem eu mesma fui magnetizada por este tema, uma vez mais. O que é a sombra no final?, texto do livro:

"A Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude!"

O livro tem um capítulo interessante: A sombra colectiva que pretendo explorar durante os cafezinhos depois do almoço na livraria...

No comments: