Thursday, November 25, 2010

Situação no RIo - Novembro

Ontem, tivemos que sair cedo do trabalho como uma medida de proteção para evitar qualquer situação de risco na volta para a casa..  No início eu fiquei chocada, pois fazia um ano e pouco aconteceu uma situação parecida em São Paulo, onde o tráfico paralizou completamente a cidade.  Naquela época eu pensava.. ahhhh isso só acontece em Sampa, não no Rio.. no Rio, o pessoal é mais relaxado e não vão fazer essa bagunça toda.. aé???.. olha só, hoje a situação é bem parecida, só mudou a cidade.  E nós, moradores desta cidade maravilhosa, devemos ficar em casa como medida de prevenção e tentar pensar que as coisas amanhã serão melhores.  As vezes, eu penso, será que não é uma jogada política?, e é inevitável pensar em Tropa de Elite 2, qualquer semelhança é só coincidência???, acho que não, mas quem sou eu para fazer alguma acusação.
O que me preocupa é que esta cidade linda, que dá tanta felicidade a quem nela mora e que é quase um paraíso no meio da terra, esteja sendo vista pela comunidade global como um centro de narcotráfico, de violência e de medo.   E enquanto tudo isto acontece, a única coisa é rezar e pedir que o dinheiro que vai a entrar na cidade para o Mundial de Futeball e as Olimpiadas, seja investido no fornecimento de melhores condições pró povo e na segurança de nós, moradores da cidade maravilhosa.
Eu adoro morar no Rio, mas nesta situação não dá!!.. é melhor nem ver o jornal.

No comments: