Friday, December 22, 2023

Sendo Eremita

 Vai lá dentro e busca as respostas, disse ela pra mim.  

Eu já sei que essa é a melhor forma de achar o caminho mas nem sempre é fácil entender.. há tanto barulho de fora que fica confuso, então o que se faz? vai com calma, pouco a pouco sentindo e acomodando, tirando uma peça do quebracabeças e colocando outra no lugar ou troca duas próximas para ver se faz sentido, sentindo e ajustando, não há outra forma.  A chave do sucesso? paciencia, paciencia que não tenho, não gosto.. tenho tanta dificuldade na espera, só muita ação... pin pa pun e foi!.   Mas já me ferrei tanto na ação, que tenho que experimentar um jeito diferente.

Essa é a lição da minha vida, paciencia ahh e colocar limites. 

Para isso, preciso definir as fronteiras e o caminho e responder algumas perguntas: O que você quer? O que você espera?  Realmente acha que esse é o caminho? Até onde você está disposta a ir? Está disposta a deixar ir?  São perguntas simples na estrutura mas complexas na resolução, especialmente quando se envolve emoção.  Tentando tirar a emoção mas é difícil, tenso, peludo, chato.  O que seria da vida sem a emoção? apenas um jogo de xadres sem graça.

Então, após alguns dias muito para fora e acessando emoções que para mim estavam mortas há muito tempo (só que não), me coloco essa tarefa: silenciar o externo para ouvir o interno, andar como o eremita na busca do caminho com uma luz numa mão (no natal várias luzes coloridas) e uma garrafa de vinho na outra rsrs.  

Aprendi com o R. que o Eremita ensina e aprendendo a ficar bem consigo mesmo, sozinho conseguimos ouvir essa vocezinha do interior que sabe o caminho.  Mas é esse mesmo eremita que está me afastando dele.. então começo a busca para dentro para ter certeza.

O que será que vou encontrar nessa busca para dentro? Veremos..

No comments: