Thursday, September 07, 2023

De mis sueños - os sinais

 Sempre acreditei que a vida mostra os sinais para a gente onde há uma possível bifurcação ao caminho que estamos seguindo.  Identifica-los precisa apenas de presença e ter os olhos bem abertos para quando esses sinais aparecem.  Eles as vezes são fortes e cintilantes e outras são timidos e escondidos, mas sempre se mostram ali na nossa frente flertando conosco, nos demandando tomar decisões.  Quando esses sinais aparecem não há como fingir que não existem pois se os ignoramos, eles de forma persistente nos mostram que não da para ficar onde estavamos, precisamos ou ir para a direita ou a esquerda, mas o caminho que seguiamos não existe mais. 

E esses sinais não aparecem do nada, eles vão se mostrando aos poucos, se sente o seu cheiro, seu rasto no ár, seu som por vezes delicado e por vezes forte.. mas nem sempre queremos ve-los, até chegar um momento que sua presença nos deixa alerta e não há como ignora-los mais.

Pois bem, hoje apareceu um bem na minha frente e era do tamanho de uma pedra e embora eu tentasse cobri-la, pinta-la, amacia-la, ela continuava ai, pedra sendo pedra.  Então, parei, respirei, ouvi a minha voz interior e com sutiliza e coragem virei para a direita, num caminho desconhecido e conhecido ao mesmo tempo e ando por ele desde então, a passos lentos e olhando para atrás as vezes ou para o caminho do lado para ver como seria.. e não tenho resposta, só tenho uma opção, seguir em frente até um novo sinal aparecer.

E o que isso tem a ver com os meus sonhos.. bem, minha avo me deu uns brincos lindos, brancos e com uns brilhantes grandes e bonitos, eles representam a coragem, a força do feminino de recomeçar.  E nesse recomeço, me encontro com Je. ele está ao meu lado, do meu tamanho e com a camisa do Flu e eu olhava ele como se olha a um irmão ou a você mesmo, ontem estava tão animada para vê-lo.. mal sabia que hoje teria essa pedra ali e que eu teria que desviar o caminho para longe dele.

No comments: