Friday, September 15, 2023

Disponibilidade

Fechei meu ciclo com Je faz algumas semanas.  E desde então venho refletindo sobre o que é Disponibilidade e depois de ler, refletir, elucubrar, cheguei a conclusão que Disponibildiade é a maior doação que a gente pode fazer por alguém que gosta / ama (em qualquer tipo de relação).   

Eu sempre dei tempo, energia e pensamento às pessoas que confio e estão no meu coração e recebi o mesmo em troca (nem sempre das mesmas a quem eu doei).

Mas o que a Dispoinibilidade representa? é tempo, espaço para dar atenção, é doar um pouco do carinho/amor que a gente tem para o outro, sem esperar em troca (mas de qualquer forma, esperando).

Algumas pessoas, especialmente nos relacionamentos románticos, acham que mostrar disponibilidade é fraqueza, quando na verdade é força.   È força quando se estando bem consigo mesmo, se doa disponibilidade com autoamor e respeito.. isto é muito muito importante porque se não, a disponibilidade se torna carência e creio que é ali que as pessoas erram (eu já errei no passado).   

E, baseada no que já tenho observado de amigos e amigas solteiras, é muito facil confundir disponibilidade com carência depois de várias tentativas frustradas de conexão, e então, se vai para o medo do outro confundir as coisas, e ao medo do outro estar carente e não disponível.. e no medo, todos nós nos ferramos.

A chave da questão é quando dois disponíveis e maduros se encontram e fugindo da carência do medo se entregam.  Sim, é possível, mas não é simples, baseado em fatos e dados ;).  Então, acho que devo me dar por sortuda, o tempo dirá.


No comments: