Sunday, July 16, 2023

Mood Julho - 23

Acredito que cada fim de ciclo é uma oportunidade de ir lá dentro nas nossas profundezas, nas nossas sombras e olhar de frente aquelas memórias / lembranças que por doerem muito as deixamos lá escondidas onde nossos olhos não conseguissem achar e com isso não precisavamos sofrer.

Estou fechando um ciclo faz vários meses, um ciclo que foi avassalador de diversas formas e que teve momentos bons e momentos ruins e que precisou ser concluido quando a balança estava mais para o ruim.  E ontem, por primeira vez, sentei lá na cobertura no meio do silencio de uma noite fria e baixo um céu estrelado, e olhei para dentro de mim, para cada um dos meus relacionamentos desde o primeiro, incluindo aqueles platônicos, buscando padrões, buscando diferenças, buscando felicidades e dores.

Foi surpeendente a colagem dessa minha vida sentimental e consegui compreender as minhas ansiedades, os meus medos e as minhas incertezas.. e consegui enxergar alguns pontos em comum no início de relacionamentos e no seu fim.  

Assim, nessa noite estrelada, olhando para os meus fantasmas, abraçando eles um a um e me perdoando e os perdoando, me prometi a mim mesma que desta vez o faria diferente, pelo menos o tentaria.  E isto me trouxe uma paz de espirito, uma tranquilidade que fazia tempos não sentia.  E então volto para a sala, vejo uma série com as crianças, os coloco para dormir no seu quarto (sim, já se apropriaram dele) e vou dormir na calma da alma.  

Curiosamente, acordo bem cedo de manhã me sentindo mal, amoada, dor de barriga, sem forças.. é o processo de limpeza acontecendo.  Foram muitas verdades ditas e acolhidas que agora precisam ir embora para dar passo a um novo cenário onde tento desconstruir padrões, onde me permito lidar com as incertezas.

No comments: