Friday, March 10, 2023

Flor-e-ser

Florescer, fazer crescer flores, permitir abrir a primavera dentro de nós.   

Há 2 anos comecei uma jornada de transformação pessoal, que trouxe reflexos para o lado profissional.

Há 2 anos estava eu com a coluna travada, pesada, inchada, me sentindo pequena, quase invisível, entrando em depresão sem percebe-lo.  Não conseguia me olhar no espelho nem acreditar que a Mayra de alguns anos atrás ainda morava aqui dentro.  E não gostei do que vi.

Decidi então aprofundar nas questões e sempre fui muito curiosa com relação a energia e as emoções, àquilo que nos move sem que as vezes tenhamos consciencia do porque nos movemos.  E decidi encarar um resgate de mim mesma e para me resgatar tive que olhar dolorosamente para mim.  O marco de inicio da transformação foi a imersão Floreser onde eu morri para renascer.  

Era sexta final da tarde e a C. estava me aguardando no aeroporto com o carro alugado para ir no local onde aconteceria a imersão, um lugar mágico chamado Pedra Sagrada.  Eu liguei para ela e disse, sinto muito C. está doendo demais e não consigo andar nem ficar sentada.  Ela respirou e depois de alguns instantes me disse: "Eu vou cuidar de você, confia!". E lá fui eu, dolorida, asustada e chorando por dentro.

Foram dois dias de imersão lá nas profundezas do meu ser.  Toquei feridas tão profundas que nem eu mesma me lembravam que existiam e percebi que não estava sozinha.. outras mulheres também passavam por esse momento doloroso com nuances diferentes, mas todas na mesma jornada.  E mergulhei em mim, chorei de dor fisicio e emocional, mas também dancei, me diverti, e aos poucos a mulher leve e amorosa que habitava em mim lá escondidinha foi começando a me mostrar que estava ali apenas em pausa, que nem semente aguardando o nascimento.

Nessa jornada tive consciencia das coisas que precisava mudar, a maioria delas começando por mim e desde então estou constantemente morrendo e renascendo, florescendo no meu jardim de luz e sombras.  

Nos ultimos dois anos já passei por momentos de desistência, me questionando se tudo isso que eu estava achando que estava conquistando era verdade ou se era mais uma mentira que eu contava para mim mesma e me custou acreditar em mim mesma por muitas vezes.  E nessa jornada tive tanto força feminina como masculina me ajudando, me mostrando através de espelho que esse era o caminho e graças a essas pessoas e à espiritualidade que me guia, não desisti.

E hoje, quase 2 anos depois estou aqui, renovada, com meu feminino aflorado, encarando a maior transformação da minha vida com plenitude e gratidão.  E hoje, quase 2 anos depois, floresço e inspiro a outras pessoas a florescer.

E por quê estou falando disso? Bem, hoje será minha primeira noite com as crianças no apê novo e fico bem feliz de poder estar iniciando essa nova fase com amor e leveza.  A energia aos poucos vai se equilibrando e está dando tudo certo.

Abaixo os registros do Floreser em Outubro de 2021.





E a música de hoje, é esta aqui, tocada tantas vezes nos Flor-e-ser da minha vida.


No comments: