Saturday, April 15, 2023

A Sky full of stars

Quem me conhece bem de perto sabe que eu gosto de histórias, lê-las, escrevê-las e contá-las.  E com o tempo aprendi que a nossa vida pode ser ou simplesmente vida ou pode ser uma história extraordinária e que até os mais pequenos detalhes podem contar uma história.

Então, quando comecei a busca pela casa nova, não tinha muita clareza do que queria, e por muito tempo achei que fosse uma loucura.. mas quando encontrei esta aqui, senti que dava para construir uma boa história e o universo foi complice dessa criação porque as pessoas foram me ajudando a construi-la.  

O tema do primeiro andar da minha casa é o Amor, o amor nas suas diversas formas, amor que é aconchego, amor que é paz, amor que é paixão, amor que transforma.  Então, ela é cheia de simbolos, tem a frase da musica dos Beatles: All you need is love - contei sobre ela em outro post (é uma história muito especial), tem um relogio de areia (o tempo é infinito, basta só virar e ele continua), tem uma tapeceria da Karolina Kroff (algodão transformado em obra de arte), cristais e plantas (conexão com a energia da terra).. tem muita palha e tons terras remetendo a minha essencia que é terra e firmeza.    Então, através desses simbolos me conecto com o amor que é simples, natural, raiz, eterno e transformador.

O tema do segundo andar é: A Sky full of stars, nossa musica preferida de Cold Play e uma forma de equilibrar tanta terra do primeiro andar.. e logo a sala de cima precisava de um mural digno dessa musica.  A S. me indicou um artista de rua, super especial que fez sua mágica transformando uma parede branca num universo lindo, colorido, cheio de estrelas com as nossas constelações (gêmeos e capricórnio) e com uma criada com as nossas letras (G. M. e L.).  E como todo céu cheio de estrelas merece um bom instrumento para enxerga-las, a Lu me trouxe de presente uns binoculares especiais indicados por C. desde Colombia, cerrando com chave de ouro esta história.. ou melhor dando início a muitas que virão por ai..

Olha como ficou lindo!! emocionada :)






No comments: