Sunday, April 09, 2023

Dos meus sonhos - A Pia

As vezes no  meio do caos, se a gente estiver bem sincronizado com a gente mesmo, as respostas vêm de uma forma ou de outra.. ontem vieram num sonho..

Estou numa casa com E. não tenho certeza se estou casada ou não pois não vejo a Gabi e o Lucas e tinha outras pessoas nessa casa.   E. decide fazer obra na cozinha, sem me consultar e ao lado da cozinha tem uma pia, ele destrói a pia e não a reconstrói.  Logo vou lavar roupa e falo para a D.  como é que vou lavar roupa se não tem pia?  como é que ele tirou a pia?  Eu tinha na mão roupa intima.

A D. me responde, é só usar aquelas lingeries antigas que vc não usa mais e pego na mão e coloco uma peça sexy, mas antiga, e me olho no espelho me sentindo bem com ela, embora seja uma peça velha.

Acordo cedo e fico pensando no sonho, vamos lá:

A casa representa a psique, o ser interior.  Eu já tive vários sonhos com casas em diversos momentos da vida.  A desta era toda branca, bem clara, parecia o meu Apé pela luz, ar e claridão.  

O que significa a cozinha e a pia?  A cozinha é um lugar de transmutação e a pia é um lugar de limpeza.  Fazendo uma correlação com uma relação, a pia simbolizaria na psique os meios que uma pessoa tem para constantamente limpar aquilo que não serve, o que não funciona mais no casamento, o que incomoda, ou seja era o que eu usava nos momentos de crise para transformar o que tava velho e renovar a conexão.

E o que é destroir a pia? é destroir aquilo que me permitia limpar aquilo que não servia / a sujeria na relação.   O que E. fez sem o meu conscentimento, era aquilo que sustentava em mim a relação, essa capacidade de transformação que se baseava na confiança.  A pia em mim é a confiança que foi destruida.  Ao destroi-la não consigo limpar mais.. eis o motivo do por quê terminamos, acabou a minha resiliência, a minha confiança, a minha capacidade de perdoar, esquecer e reconstruir.

E a lingerie? Bem, a lingerie é outra história que vou precisar entender na terapia ;).. deve ter a ver com a minha identidade íntima, reconexão com o meu feminino,, reconhecer e me reconectar com o desejo que não tem idade, por isso a peça antiga sendo usada novamente e por isso me olhando no espelho.

Baita sonho de Páscoa, para renascer tem que deixar morrer.




No comments: